Escolhi a carreira de estatística sem saber muito o que esperar. Eu só sei que enquanto lia, pela primeira vez, a descrição do que era o curso de bacharel em estatística e das matérias que compunham a grade, meu coração acelerou.
Na hora eu pensei: Eu encontrei o que quero fazer!
Durante a faculdade, só tive mais e mais certeza dessa descoberta. Me dediquei intensamente naqueles quatro anos com uma única missão: Aprender a extrair informações de um banco de dados com a melhor técnica para cada situação.
A cada vez que recebo um banco de dados, meu coração volta a acelerar da mesma forma que acelerou pela primeira vez: Que informação será que esse banco está escondendo?
Trabalhando com pesquisa científica, então, as possibilidades são infinitas! Tenho o privilégio de fazer parte do progresso da ciência, da descoberta de novas associações e novas pistas que poderão impactar muitas pessoas.
Mantenho um Instagram recheado de conteúdos do universo da pesquisa e da estatística e com mais detalhes sobre mim. Te convido a dar uma olhada procurando @belcarnielli.